24 de mar. de 2012

BOLETIM DOS APOSENTADOSDA REGIÃO SUL

Em defesa das aposentadorias e dos aposentados

Para cumprir com seus objetivos, o governo tem retirado direitos dosTrabalhadores e em especial dos profissionais em educação, o que, por um lado dificulta o acesso.À aposentadoria para milhares de educadores com sucessivas reformas, que aumentaram a idade.Mínima para aposentadoria e agora que acabar com direito a aposentadoria especial dos (as) professores (as) e com a diferença de idade entre homens e mulheres e por outro lado precariza a cada dia a situação dos professores (as) aposentados.

A discriminação dos governos se observa na vergonhosa política de gratificações e bônus instituído pelo governo do Estado, fazendo que na hora da aposentadoria os Professores (as) percam atéR$ 500,00 em seu salário, isso após uma vida dedicada à educação. Essa política do governo também arrocha as aposentadorias que passam anos congelados, tornando a cada dia mais difícil a vida dos aposentados (as), que muitas vezes tem que voltar ao mercado de trabalho ou a viver ”pendurado” em vários empréstimos bancários.Somos mais de 40 mil aposentados (as) associados à APEOESP. Temos que colocar na pautado dia as reivindicações de nosso setor; o que passa por exigir do governo a imediata incorporaçãode todas as gratificações e bônus aos salários, o que representaria de imediato a volta da paridadeentre professores (as) em exercício e aposentados (as), além de exigirmos políticas públicas quegarantam qualidade de vida aos aposentados (as).

Para piorar a situação o fator previdenciário, aprovado no Congresso, dificulta ainda mais a situação dos aposentados (as).Os professores (as) aposentados são parte fundamental de nossa luta! Temos que tomar as ruas pelos nossos direitos e exigir que todos os direitos

Conquistados sejam simultaneamente estendidos aos aposentados!

Veja o boletim completo em:

BOLETIM DOS APOSENTADOSDA REGIÃO SUL




BOLETIM DOS APOSENTADOS DA REGIÃO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário