21 de out. de 2010

Escolas em Luta: Escola Estadual Lucas Roschel Rasquinho

À Comunidade escolar da Escola Estadual Lucas Roschel Rasquinho

Prezado (as) Senhor(as), Pais,alunos, professores e membros da comunidade em geral .

A comunidade toma a liberdade de enviar a Vossa(s) Senhoria(s) carta aberta de comunicação e convite para participação "do Ato de repúdio a má gestão da escola pública estadual” e em especial em defesa da Escola Estadual Lucas Roschel Rasquinho ,atualmente gerida pela Sra.diretora Mathilde que será realizado no Dia 20/10/2010 na porta da escola durante todo o dia .

O Ato terá como pauta principal a má conduta da gestora desta unidade escolar tanto no âmbito administrativo quanto no trato profissional e humano com professores,alunos e comunidade .

Certos de que tais condutas e relações podem e devem ser melhoradas imediatamente colocamos em prática as deliberações da Assembléia pública realizada no dia 06 de outubro de 2010, as 19h00min no Endereço: Rua Carlos Rasquinho Nº50 no Bairro do Colônia ,São Paulo SP que reuniu aproximadamente 250 membros Comunidade escolar e onde foi decidido por unanimidade em votação que as reivindicações a seguir devem ser atendidas imediatamente para assegurar a melhoria da qualidade de ensino desta Escola.


1. Destituição e substituição imediata da Diretora Mathilde de todas as atividades da Escola incluindo o projeto Escola da Família.
2. Consulta pública a comunidade escolar na nomeação do próximo (a) diretor (a).
3. Esclarecimentos públicos por parte do Dirigente Regional de Ensino (Sul-3) senhor Prof. Samuel ,quanto as medidas adotadas frente as inúmeras denúncias feitas junto a Diretoria Regional de Ensino Sul 3.
4. Contratação imediata de Professores para os cargos vagos e de professores eventuais.
5. Melhor utilização da estrutura física da Escola e imediata implantação da Biblioteca e do Laboratório de Química.
6. Implantação do Grêmio Estudantil.
7. Maior controle de acesso e do uso das dependências da Escola por “estranhos” durante o horário de aula.
8. Maior agilidade e clareza nas averiguações das denuncias de uso e trafico de drogas nas dependências da Escola.
9. Aquisição e reposição de materiais pedagógicos tais como: Dicionário, Livros didáticos e etc.
10. Retomada imediata dos projetos pedagógicos em parceria com a comunidade local (tapete de Corpus Christi, festa junina entre outros).
11. Manutenção preventiva de todas as dependências da escola.
12. Contratação imediata de funcionários para as áreas de limpeza, administração, e apoio escolar sem o desvio de função.


Veja o vídeo abaixo (assembléias com a comunidade) e acompanhe essa luta pelo Blog: http://secretariacomunicacaosubsul.blogspot.com/

Untitled from Claudemir on Vimeo.

Um comentário:

  1. Anônimo2/1/11 18:51

    Manifesto minha enorme preocupação,uma vez que, minha filha está sendo encaminhada para esta escola por ser a mais próxima do bairro onde resido a um mês. Procurei confirmar o que inicialmente tomei como boatos,para constatar através desta convocação uma reação que, de ímediato, é mais de que uma simples evidência. É no mínimo intrigante que autoridades responsáveis pela supervisão e fiscalização da gestão administrativa e pedagógica desta região, ignorem esta manifestação e as denuncias precedentes, ignorem o artigo 70 do Estatuto do Menor e do Adolescente onde afirma que é dever de todos prevenir a ocorrencia de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente. O direito a segurança, a uma gestão responsável e incontestávelmente voltada para interação com os pais e comunidade estão muito bem definidas no estatuto. Não é admissível que queixas e iniciativas de pais buscando providencias para proteção de seu filhos sejam ignorados por estas autoridades.

    ResponderExcluir