18 de mai. de 2011

Verdades sobre a educação no Brasil....

Depoimento da professora Amanda Gurgel, que "silencia deputados em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, feito em 10/05/2011".

2 comentários:

  1. Pior do que isso é saber que a situação não se limita ao Rio Grande do Norte...

    Sabe o q seria melhor do que isso, saber que esse discurso ecoa no coração de todos os professores do Brasil... mas os professores do Estado de SP estão há tanto tempo paralisados e, apesar de faltarem tanto, quando precisamos paralisar de verdade (nem q seja um dia apenas) não podem... Não podem aderir a uma paralisação que objetiva a melhoria da qualidade de trabalho....

    É triste ouvir na escola (e fora dela) "Eu não posso faltar pq eu sustento a minha casa"... quem não sustenta meu Deus? Mas vc assume a responsabilidade de sustentar uma familia com um salário de miséria e não assume uma falta?

    É triste... mto triste...

    ResponderExcluir
  2. Professora Deise Tavares24/5/11 10:16

    Temos tanto a relatar para sociedade...a realidade é que o Estado não dá mais conta da situação, e finge que esta tudo bem...Tenho dó de quem trabalha nas Diretorias de ensino...sabe quando agente trabalha, em prol de um monte de resultados de amostragem,e não sai nunca daquilo!!!Os professores nem capacitados diretamente são, pois a Secretaria perdeu o pé e deixou a responsabilidade para os PCPs e Direção da escola...Sabe quando se colocam cameras de vigilancia somente nos corredores de entrada, secretária...e não nos andares de cima,Porta de entrada pelo lado de fora, ou no Pateo...e banheiros onde acontecem realmente coisas absurdas com os nossos alunos!!!!Escolas de todos os níveis...Pois é a Professora Amanda começou...agora temos que continuar falando realmente o que está se passando na educação!!!

    ResponderExcluir