16 de ago. de 2010

MOÇÃO DE APOIO - E.E Professor Joaquim Alvares Cruz

MOÇÃO DE APOIO
Apeoesp - Sindicato Estadual, manifesta seu repudio e indignação com a infame campanha de difamação e criminalização dos professores realizada pela atual direção desta escola, E.E Professor Joaquim Alvares Cruz por meio de manobras e miudezas burocráticas.
A nosso ver, acusações de que um grupo de professores incita os alunos à violência e são responsáveis pela desordem no ambiente escolar são motivadas mais pela incapacidade de quem acusa de estabelecer um diálogo autêntico e maduro com os colegas de trabalho do que qualquer outra coisa.
Não é de agora que tais acusações vêm provocando problemas de relacionamento no ambiente da escola. Praticamente todos os profissionais que aqui atuam se vêem afetados pelos atos em que, constrangidos, colegas foram abordados de modo depreciativo e intimidador.
Flagrante exemplo de instabilidade emocional e incapacidade para o diálogo por parte da direção.Neste ínterim, nós, Representantes de Escola, em reunião no último dia vinte e nove do mês de julho do ano 2010, optamos pela elaboração do presente documento para atestar que os profissionais em questão, até a presente data, têm sido um exemplo de dedicação, que respeitam seus alunos e não pautam suas ações por conchavos ou preferências escusas. Confiamos que essa sua atitude ética tem sido a principal causa de descontentamento de quem tem por hábito a descortesia, a ingerência e a falta de ética nas suas relações com o espaço público.
Apeoesp- Subsede Sul Santo Amaro
São Paulo, 10 agosto de 2010.

2 comentários:

  1. Py Borbely
    Olá
    Como é difícil ter que fazer um documento deste para ser ouvido. Como está comum grupo gestor ter este tipo de comportamento. Parece que esqueceram que saíram da sala de aula. Como se os problemas que enfrentamos em salas de aula, com o governo já não fossem suficientes. Pessoas sem a menor condição de lidar consigo próprias conseguem um cargo de direção e sai fazendo disparates na gestão de uma escola.
    Quero que saibam que estou ao lado destes professores e dizer que não desanimem. Só a perceverança faz a luta ser gloriosa, e lutar por condições dignas de trabalho é a única coisa que não poderemos nunca abrir mão.
    Contem comigo.
    Um abraço
    Piroska

    ResponderExcluir
  2. Por Mustapha Hussein
    Precisamos nos unir pois tais fatos não podem acontecer ,primeiro que essa
    diretora deve ser designada e é professora como nós e não é dessa forma que
    deve agir uma autoridade ,dessa forma forma agiam os autoritários.

    ResponderExcluir