4 de set. de 2010

ELEIÇÕES 2010: ELES NÃO FALAM EM NOSSO NOME


A categoria tem toda razão em estar indignada com os tucanos, José Serra, o candidato a presidente e seu assecla, Alckmin, candidato ao governo, representam o que há de pior para a escola pública e para os trabalhadores; são nossos inimigos declarados.
A categoria repudiou, e repudia, sua política de avaliação de desempenho, aprovação automática, meritocracia, privatização e municipalização do ensino; sem falar na sórdida e sistemática campanha de difamação dos professores feita diariamente na imprensa.
Só que os tucanos não estão sozinhos; o governo federal, do PT, é cúmplice desta política. Paulo Renato instituiu as provas para professores, o ministro da educação criou o ENEM – exame nacional de certificação – para toda a categoria; a meritocracia e a avaliação de desempenho também fazem parte do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação – do governo Lula.
O PV de Marina Cintra, que tem como candidato a vice-presidente o presidente da Natura – processado por crime ambiental – só tem de verde os dólares que financiam sua campanha. É uma legenda de aluguel; ora dos tucanos, ora do PT.
Independente de quem ganhar as eleições nossa luta em defesa da escola pública e de nossa dignidade profissional vai continuar.
Fonte: Boletim Oposição Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário